Publicado em 22 de Abril de 2019

5 Dicas Infalíveis para a sua Equipe Vender Mais



Como gestor comercial, você tem um trabalho difícil às vezes. Você não é apenas responsável pela elaboração de planos de vendas e pela supervisão da equipe de vendas - você é responsável pelo sucesso do departamento de vendas como um todo.
 
A boa notícia é que você não precisa se contentar com resultados de vendas amenos. Na verdade, com algumas mudanças simples você pode ajudar a sua equipe vender mais do mais do que nunca.
 
Pronto para aprender mais? Confira a seguir as nossas dicas!

1.Alivie as tarefas administrativas.

O excesso de tarefas administrativas pode roubar um tempo precioso da sua equipe de vendas. Cada segundo que eles gastam em uma tarefa administrativa é um segundo que eles poderiam ter gasto vendendo um de seus produtos ou serviços para um cliente. Portanto, tente aliviar sua equipe de vendas de tarefas como:
  • Inserir dados manuais;
  • Arquivar documentos;
  • Elaborar de contratos de venda;
Se você não puder contratar um assistente administrativo para ajudar, use a tecnologia como sua aliada, implantando uma ferramenta de CRM ou algo semelhante que permita automatizar essas tarefas.
 

 

2.Evite programar muitas reuniões.

Até mesmo os gerentes comerciais, às vezes, cometem erros ao preencher o dia da equipe de vendas com reuniões - algumas das quais podem ser desnecessárias.
 
Portanto, se quiser aumentar as vendas, procure realizar o mínimo de reuniões possíveis.
 
Pergunte a si mesmo se as informações da reunião que você está planejando poderiam ser compartilhadas por e-mail ou planilha. Se a resposta for "sim", você pode evitar a reunião e permitir que seus vendedores tenham mais tempo disponível pra se dedicar às vendas.

 

3.Capacite sua equipe com as ferramentas certas.

Se a sua equipe de vendas não estiver alcançando os resultados desejados, os problemas de produtividade podem ser os culpados. Mais especificamente, eles podem não ter as ferramentas necessárias para trabalhar produtivamente todos os dias.
 
Se você não tiver certeza de quais ferramentas utilizar, verifique com sua equipe para ver o que está atrasando. As chances são de que os problemas que estão enfrentando possam ser superados (ou pelo menos tratados melhor) com a ajuda de uma nova ferramenta que eles podem incorporar em seu fluxo de trabalho diário.

 

4.Forneça treinamentos quando necessário.

Alguns de seus vendedores podem estar lutando para vender simplesmente porque não entendem como executar o processo de vendas com sucesso. Eles também podem não ter o conhecimento necessário para vender com confiança seus produtos e serviços.
Felizmente, muitas vezes você pode resolver esses problemas com treinamentos personalizados.
 
Portanto, analise os métodos de vendas da sua equipe para determinar o que os está impedindo de vender mais. Depois de identificar o problema, você pode criar um programa de treinamento que os ajudará a superar o desafio específico que estão enfrentando.
 
Lembre-se de que você também deve fornecer à sua equipe de vendas outros recursos que os ajudarão a obter sucesso enquanto conversam com os clientes, como: folhetos de produtos e scripts de vendas (para serem usados ​​como guias em vez de recitar palavra por palavra). Tudo isso pode ajudar muito a melhorar os resultados dos vendedores.

 

5.Pergunte ao seu time o que está impedindo-o de vender mais.

Para fazer a sua equipe de vendas vender mais, você precisa descobrir onde está o problema e, em seguida, agir rapidamente para eliminá-lo.
 
Mas e se você não conseguir identificar o problema?
Simples – deixe claro para a sua equipe de vendas que você está procurando ajudá-los a melhorar os seus resultados e pergunte o que está impedindo que eles alcancem o sucesso de vendas. Depois de reunir o feedback, você pode usá-lo para criar uma solução personalizada que os ajudará a melhorar os resultados.

E aí, gostou dessas dicas? Deixe seu comentário aqui embaixo.



Comentários